13 de fev. de 2009

PALESTRA SOBRE VIAGEM ECONÔMICA - MOCHILÃO - NA ADVENTURE SPORTS FAIR E NA CASA DA JUVENTUDE NOVA CACHOEIRINHA

Olá, pessoal!

Fiz a palestra na Adventure Sports Fair e no Centro Cultural da Juventude Nova Cachoeirinha e foi muito bom!

ADVENTURE SPORTS FAIR - 05/09 - 18H00

A ADVENTURE atrasou nossa palestra em uma hora para que pudéssemos captar público, já que só tinha informações sobre a palestra na internet e fazia apenas uma semana que estava lá. Mas isso não foi necessário. Tinha gente esperando fazia um bom tempo para assistir. Quem realmente tinha interesse estava lá na frente do auditório ás cinco da tarde, que era o horário marcado. Ainda bem que isso não foi problema.

Eber iniciou a palestra contando como surgiu o blog "MOCHILÃO SEM FRONTEIRAS", e logo depois dei início à palestra.

O público, aproximadamente 30 pessoas, era de aspirantes a mochileiros, mochileiros pelo Brasil, estudantes de turismo, curiosos e intercambistas.

Iniciei falando sobre o que era o mochilão e a diferente entre outros tipos de viagem: por agência de turismo, por conta, por intercâmbio.

Após a palestra fizemos sorteio de brindes que conseguimos com diversas empresas que estavam expondo na feira, passamos do horário, porque tem muita coisa pra se falar sobre mochilão, apesar do mochilão em si ser bem simples, e acredito que atingimos nosso objetivo de mostrar que vale a pena optar por uma viagem desse tipo, tanto pelo desafio, como pelo engrandecimento pessoal, que é inevitável.

Distribuí o primeiro capítulo do meu livro - MEU PÉ QUE ME LEVA PELO MUNDO - o barato de mochilar com pouca grana e curtindo muito
Fernandinha na copa COREIA, JAPÂO


CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE CACHOEIRINHA - 07/09- -17h00

Após assisitirmos uma apresentação de Kung Fu, cheia de interessantes coreografias, fui para o espaço de palestras na biblioteca. Meus amigos Fernanda, Magnólia e Eber (o Mochileiro sem Fronteiras) estavam lá para dar o maiorrapoio. É sempre bom ter família por perto.

Imaginei que fosse ter menos gente do que apareceu. Era domingo, a internet de Centro estava desligada, mas como falar em "viagem" e "economia" é sempre bom, o pessoal fez sua escolha e prestigiou a palestra do mochilão.

Havia aproximadamente 30 pessoas e iniciei com o belo video de Eber sobre OUSADIA, onde há imagens de natureza e culturas do mundo todo.

Olha, só sei que terminei a palestra e o povo não foi embora. E els estavam de olhos bem abertos, com exceção da menina que dormiu no ombro do namorado. Depois dei uma fumada nela.

Sim. Meu objetivo foi oferecer mais uma opção de felicidade aos ouvintes. Consegui. O negócio é: Terão, vocês, coragem para atravessar as fronteiras com seus mochilões?
Peçam minha mão para apoio. Ela etá aqui.

Já temos outra palestra para dia 23/09, ás 19h00. Será uma quinta-feira!!! Será na Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Praça da Matriz - Freguesia do Ó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário