13 de fev. de 2009

MOCHILÃO FRANÇA - EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS - MOCHILA

Vamos começar pela MOCHILA DO MOCHILÃO!!!!!

De coração: não vá chegando na loja e escolhendo a mochilão "apenas" pelo seu charme e beleza. Nem pelo tamanho!!!

Tenho preferência por mochilas grandes. Prefiro que sobre espaço para coisas do que deixá-las quase arrebentando as costuras da mochila, de tão esmagadas.

Minha mochila já tem 10 anos (pobre), mas está impecável. Aguenta mais umas boas viagens. É de 75 litros, tem aberturas por cima e por baixo (facilita na hora de tirar as coisas de dentro), diversos bolsos com cinto, alça regulável, metal nas costas para melhor apoio, tem fivelas para o peito e cintura (barrigueira).

Temos mochilas muuuuito melhores que a minha, mas digo q a que tenho faz o serviço muito bem. Se vc quiser, poderá procurar umas q tenham:

- abertura frontal
- abertura por cima e por baixo
- capa de chuva acoplada
- bolsos nas alças
- alça regulável para altura
- com pochete ou mochila de ataque acoplada.

Além de tudo isso você tem que experimentar a mochila. Senti-la fazendo parte de você. Ela tem q ficar bem ergonomicamente: prender bem no quadril, no peito e nos ombros para distribuir o peso. Preste bem atenção para ver se ela ñ está só apoiada nos seus ombros. Isso acabará com sua coluna. Tem que estar mais presa e apoiada no quadril.

Aí, tem a história dos litros....e eu gosto de muitos. Muitas mulheres preferem as de 60L, mas eu acho q fica tudo esmagado dentro. Tem gente que prefere porque aí leva menos coisa ainda. Você decide.

Existe todo um ritual pra você colocar a mochila com cuidado nas costas. Coisa que pouca gente faz, mas deveria. Eu mesma, não faço.

Quando ela estiver cheia, você deve colocá-la nas costas já se curvando 90° para a frente. Aí, com ela já no corpo, faça os ajustes de cintura e peito. O ombro já deverá estar regulado. Aí você se coloca de pé mesmo para ver se está tudo ok.

Time to say good bye!

Depois falo mais sobre O QUÊ COLOCAR NA MOCHILA.


V for Verônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário