19 de fev. de 2009

COMO ESTÁ A ECONOMIA NO MUNDO?

Estamos em fevereiro de 2009. Recessão mundial. Novo presidente no país (ainda) mais poderoso do mundo, considerado o salvador daquela nação. E do mundo.
Demissões diárias aos milhares por todo lado. Países emergentes ainda aguentando disfarçadamente a crise, dizendo que anda não se vê o efeito por ali. E aí? Como será rodar pelo mundo com problemas econômicos?

Eu me preocuparia com o orçamento da viagem. Uma hora poderia subir muito, com preços inflacionados, principalmente de transporte e, tudo bem, no máximo, teria que voltar antes para casa. Mas também há o fator guerra. Conflitos civis, toques de recolher, falências. Dependendo do seu espírito de viagem, isto estragaria tudo, além do risco de vida. E se começa a ter deportações? Vixe! É tanta coisa que pode atrapalhar uma viagem longa e costurada como esta que o melhor é você estar sempre inteirado da economia e da situação sócio-política dos lugares para onde vai. Tente se informar ao máximo sobre a situação dos países que você irá visitar. É evitar um tour na faixa de Gaza, ou numa favela do Rio em dia de batida.É sério! Tem uma colega que vai para a Espanha em abril e ela não estava sabendo de nada sobre os brasileiros sendo devolvidos ao Brasil. Ela disse que iria estudar, mas como a situação na Europa está ruim tanto no caso de prostituição de brasileiras como de condição econômica, estão despachando tudo quanto é estrangeiro de volta pra suas terras. Ela é bonita e morena. Vai ou não vai......ser devolvida??? Quem arrisca? Cadê nosso mundo sem fronteiras, meu Deus? Cadê a globalização? Ainda vai levar mais um tempo.

O principal fato econômico é bagunçar nosso orçamento de viagem e cortar a mochilada pela metade, ou até, nem deixar começar.

Então, como somos todos um pouquinho economistas, o negócio é especular e preparar a viagem para um período menos conturbado no mundo da moeda. Se for impossível fazer isto, você tiver que fazer de qualquer jeito sua VAM semana que vem, então é ir com Deus e que tudo dê certo. Porque no final é isso mesmo. A gente vai dando nosso jeito pelo caminho. Sempre dá certo.



Boas para todos!



V for Verônica

Foto: É. Sou eu de EMÍLIA, pós balda à fantasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário