13 de fev. de 2009

MOCHILEIRO - PRATO CHEIO PARA O TURISMO PELO MUNDO




Ah, tem gente que ouve falar em mochileiro e já pensa logo naquele maluco lambudo, que dorme em qualquer lugar, come lanche, anda só de carona...É. A gente também faz isso!

Como já havia citado por aqui mochilar é um estilo de viagem sem classe social. Isto quer dizer que todo tipo de gente viaja assim, com todo tipo de renda e com todos os gostos.

A maioria dos mochileiros que seguem para além mar, por exemplo, tem em suas necessidades básicas NORMALMENTE:

- passagem aérea ou de navio. Ele vai procurar a mais em conta, mas se tiver problema uma vez, vai atrás de outra empresa.
- passes de trem. Eu não sou adpeta pq sou bandoleira, mas muita gente tem medo de ter roteiro vago e prefere até ter algo que o force a seguir um caminho mais certo.
- seguro saúde. Que será adquirido, certamente, junto com a passagem aérea.
- endereços de albergues. Eu procuro tudo na rede, mas o povo gosta de coisa na mão. Se vc tiver uma lista, principalmente que forneça descontos se comunicados a indicação através de sua empresa, também será uma ajuda.
- ingressos para eventos. Quanto mais se souber sobre os locais onde o futuro mochileiro quer ir, mais vc poderá se ajudar e ajudá-lo. Estou falando de comemorações, shows nas cidades, festas folclóricas, etc. Eventos em que seria mais interessante se obter o ingresso com antecedência.

Se você tem uma lanchonete legal, por aqui pelo Brasil mesmo, saiba seduzir o mochileiro. Muitas vezes ele é a base da pirâmide social. Você sabe como é nossa sociedade? Imagine todo este povo mochilando por aí. É um giro de dinheiro muito bom. Só que ninguém quer passar fome ou comer mal. Saiba receber bem o viajante mochileiro. Ele lhe recomenderá a outras pessoas DO MUNDO.

Um albergue legal é indicado também. Tenha um café da manhã fortificado. Faça com que os mochileiros sejam organizados. Chame atenção mesmo. Faça um social com todos. Saiba sobre o que há de interessante na sua região. Você também será recomendado para O MUNDO.

Ah...livrarias....se a compra de seus guias dessem desconto de alguma forma para viajantes, vocês venderiam o triplo de guias que pouco vendem. Mas tudo bem. Mochileiro é assim: empresta o seu para os outros. Livrarias, livrarias: dêem um jeito de ajudar os mochileiros!!! Eles serão grande parcela de seu mercado. Nada de só folhear os manuais; é levar dois, três! É só melhorar este valores tipo...60, R$70,00 para cima. Por exemplo, trazendo um guia antigo (só para mostrar) você leva outro com 20% de desconto!!! Que acham??? Onde a pessoa comprou? Não interessa. Esteja seguro que a próxima compra será com você!

Ah, mais uma coisa: se vc não tiver "o espírito mochileiro" como é que VOCÊ vai conseguir oferecer isso???

Captou? Vão conhecer seu mercado! Vão mochilar! E podem aprender um bocado conosco! É só ADQUIRIR MEU LIVRO!!! Ou oferecer meu livro em sua agência!!!

E se você tá pensando em arrancar grana a mais de mochileiro, aí pode esquecer. Isso é melhor que publicidade porque a gente sabe que pode adquirir muitas dessas coisas em qualquer agência. Agora, como é que você vai nos seduzir a adquirir tudo isto NA SUA EMPRESA???

Como bons mochileiros "berbers", perguntamos: O que você pode me dar a mais que seu concorrente?

Sucesso para nós!


V for Verônica


Mochileiro também gosta de equipamentos de qualidade. Se ele tem condições vai adquirir uma boa mochila, botina, lanterna, cantil, barraca, saco de dormir, canivete e outras coisitas necessárias. Mas poderá também PEGAR TUDO EMPRESTADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário