16 de abr de 2009

FORMATURA DO COLEGIAL - FESTA, PORTO SEGURO OU TRILHA NA ARGENTINA?

PARA SABER COMO ADQUIRIR MEU LIVRO DE VIAGEM ECONÔMICA - MOCHILÃO - CLIQUE AQUI
__________________________________


Mochileiro francês em El Chaltén - Argentina

Falem, jovens (como diz meu pai lindo)!

Já escrevi algumas coisas sobre este assunto de formatura em página de Orkut de algumas escolas e chegou a hora de escrever aqui, ainda mais porque na verdade a gente precisa é das férias para viajar e comemorar a conclusão de algo. Esse negócio de esperar chegar o final do ano só se quisermos mesmo.

Cemitério Recoleta e símbolo da união dos povos argentinos
Tá bom! Cada um faz o que quer, segue a onda que quer, mas meu, deixa eu dar uma dica legal para você que está se formando, tá com 18 anos(ou quase): sei que tem muita gente que adora uma festa e realmente quer a formalidade, chamar família e amigos, vender convite, ter aquela noite inesquecível, onde todo mundo se abraça, chora e parece que nunca mais vai se ver na vida. Isto pode acontecer mesmo, mas te aviso que simplesmente é assim. A gente quer ter essa experiência. Eu tive, mas foi porque ninguém chegou pra mim e falou " olha, ao invés de gastar uma baita grana com isto, por que não vai pra uma danceteria com seus amigos, festeja e depois deixa a grana maior pra viajar e conhecer algum lugar novo antes de começar sua faculdade, ou até a já trabalhar em algo, tipo, sua última aventura antes de entrar no "mundo adulto?"" Certo, como disse, cada um tem seu gosto, mas estou eu, aqui, dando mais uma opção à você. Aquela grana que você ou seus pais juntam pra essa única noite pode render mais de uma semana em lugares que nunca imaginou um dia ir. Lugares que podem mudar sua escolha profissional, seu jeito de ser, seus pensamentos.
____
_____Passeio no canal de Beagle- Ushuaia
FORMATURA E FESTA EM PORTO SEGURO OU EM NAVIO
Mais uma vez, sem ser contra, sem ser a favor também, fazer um mochilão, pode ser opção a tudo isso e diria que você vai além mais mesmo sem estar num navio festeiro no final do ano ou na semana do saco cheio.

É aquela vibe, todo mundo dançando, enchendo a cara, se "divertindo", resolvendo rolos enrolados, dando adeus a tempos que NÃO VOLTAM MAIS. Esta é a palavra. Voltar. Têm momentos e oportunidades que só acontecem uma vez. Putz, experimentar um mochilão ainda novo é tudo de melhor que pode te acontecer. É quase como um teste para escolha de carreira, de como você quer ser e o que você vai priorizar no decorrer de sua vida.
¬¬¬¬
¬¬¬¬ Muitos carros antigos-Mendoza
COMO É QUE VOU FAZER ISSO SENDO NOVO, SEM SUPERVISÃO DE ALGUÉM?
Primeiro, claro, você tem que conversar com as pessoas responsáveis por você, falar sobre os benefícios de fazer uma aventura como esta e da economia!

COMO EU PREPARO ISSO? QUERO IR COM UMA TURMA, ORAS!
Meu, turma de, no máximo, cinco. Pegue seus melhores amigos e organize uma semana para ir, ou pra Torres del Paine, no Chile, ou Aconcágua, ou El Chaltén, ou Perito Moreno, ou Puerto Madryn, ou Ushuaia e, claro, todos eles voltando por Buenos Aires. "Ah, mas vc nem falou em Bariloche!" E nem vou falar. Quer esquiar, vá pra um lugar DIFERENTE, tipo Las Leñas. É pra fazer diferente, então vamos fazer diferente mesmo.
Albergue-quarto e sala de refeição
Uma semana na Argentina, ficando em Albergue, acampando (ô, delícia), comendo comida de supermercado, visitando algumas atrações naturais(geleiras, montanhas) e caminhando muito por tudo, sai menos de R$1200,00, sendo bem exagerada. O gasto maior será com transporte. E tenha saco para as viagens para ir de um lugar a outro. Mas isto é o de menos comparado ao que se conhece, se aprende.

§§§§
§§§§§§ The invisible Verônica - Parque Tierra del Fuego -Ushuaia
Isto é só pra dar uma ideia de coisas que se podem fazer com seu dinheiro e com um momento tão especial de sua vida. Resolver rolo, você resolve outra hora! Vá aproveitar estes momentos para enlouquecer com este mundo cheio de coisas lindas que temos aqui e bem do ladinho da gente. Treine seu "portunhol", ou seu espanhol. Aliás, depedendo de onde você for, vai ser difícil ouvir português, com exceção do português de seus amigos. E quanto mais vocês brincarem de falar outra língua, melhor para a cérebro de vocês. E quando estiverem chegando em casa, no Brasil, vão ouvir as pessoas e vão ficar confusos, como se estivessem ouvindo a Sinfonia da Internet no YouTube
___
______Luciana no ANDESMAR, indo para El Bolsón
Aí você me pergunta por que eu deixei de sugerir o Brasil no meu livro de DICAS DE MOCHILÃO. falando de coisa diferente. Fazer algo marcante.
Para ir para Los Hermanos "arrentinos", o chilenos, o "uruguajos", basta você ter identidade. Viva o MERCOSUR!!! Aí, você tem que começar as PESQUISAS com gente que já mochilou por alguns lugares, como eu, e ver preços, o que levar de roupa, o que você e seus amigos vão gostar de fazer juntos e levar um susto com as coisas diferentes que vocês poderão fazer em apenas uma semana. Aí, o pessoal que foi pra Porto Seguro vai contar dos festejos, das belezas naturais, do sossego do dia seguinte a ressaca e vocês vão contar dos festejos, das aventuras, das belezas naturais, dos estrangeiros, dos perrengues com a língua, de como tudo é diferente, de como a comida é boa, de como tava friiiiio, de como a barraca voou, de como vocês estão cansados de tanto agito....
Grafite em La Boca - Buenos Aires
Ah, sabe, como eu quero que você vá mochilar, claro que minha sardinha vai pra este lado. Mas, de verdade, pense bem no que fará para festejar sua formatura. Pense na economia. Ponha na balança: uma festa, uma viagem para Porto Seguro, que tá aqui do lado, digamos, ou uma viagem para outro país, todo diferente com seus amigos?

Vá pensando porque tudo pode acontecer durante o ano, mas você tem que planejar com antecedência sua formatura como MOCHILEIRO.

V for Verônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário