14 de abr. de 2009

AS 10 MAIS PARA A VOLTA AO MUNDO!!!! MÚSICA PARA VIAGEM

Às vezes tenho a impressão de que tem alguém vigiando meus pré-textos no computador, sondando minha casa, minha mente. Escrevi há meses sobre mochileiros com necessidades especiais. Ainda não postei porque estou coletando mais informações. Além de minha vivência em mochilão, onde vi gente com deficiência viajando (não sao muitas), tenho medo de falar besteira sobre alguns assuntos, mas quem não fala? Eu vou postar mais pra frente. Mas o negócio é que vi na TV outro dia uma moça em cadeira de rodas (cadeirante) que escreveu um guia de viagem para PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS. Meu, isto é só um aviso: se você não se mexe, outros se mexem. Tudo bem, há quanto tempo ela está fazendo isso? Então é pensar e agir. Fazer e expor logo, não apenas para ser pioneiro, mas para alertar e disseminar o quanto antes o que é importante para fazer a vida das pessoas melhor!

Agora, mais um: tenho uma LISTA DE MÚSICAS PARA VIAGEM. Sempre aumento uma música, diminuo duas, e assim vai. E ás vezes dá saudade e ponho tudo junto. A gente faz estas coletâneas, o mercado faz estas coletâneas há anos, livros e filmes fazem isso (ALTA FIDELIDADE, de Nick Hornby) e eu tenho uma listinha light que ainda vou postar aqui. Aí, abro o msn e o que vejo? "Lista de músicas que dão vontade de fazer turismo". Legal. Vão tomar banho! Eu ia pôr antes! hahahaha! (tonta...)
Então, vamos à lista porque "traumalizei". Faça suas coisas e faça logo. Pode ser um passo para uma dúvida sobre quem voou primeiro: Santos Dumont ou Irmãos Wright? Claro que meu voto é para meu parente, o Santos. Dumont. Acho que ele ouviria...:

1 – Spread your wings – QUEEN – De Partida
2 - Leaving home ain’t easy – QUEEN - tb é pra partida
3 – Bobby Macgee – Janis Joplin – de carona
4 – Passanger - Siouxie and the Banshees
5 – Ramble on – Led Zeppelin - vagabundeando
6 – Smoke on the water – Deep Purple – Montreux, SUIÇA
7 – A sort of homecoming – U2 – Voltando pra casa
8 – Vento Ventania – Biquini Cavadão
9 – Don’t stop thinking about tomorrow – Fleetwood Mac
10 – London Calling – The Clash – Inglaterra
11 – California Uber Alles – Dead Kennedys - EUA
12 – Fly – Blind Guardian- No espaço aéreo
13 – Daniel - Elton John– Na Espanha
14 – Born to be Wild – Credence Clearwater Revival - No busão
15 – Pleasant Valley Sunday – The Monkees – No busão ou num parque qualquer, comendo meu almoço
16 – Amsterdam – Coldplay - Holanda
17 – It’s my life – Talk Talk
18 – The trees – Rush – Canadá
19 – Teo Toriate – QUEEN – Japão
20 – Músicas dos TUVAN – Cantores de Gargante – Deserto de Gobi, Mongólia
21 – Oceans – Pearl Jam – Numa praia deserta qualquer
22 – Don’t stop me now – QUEEN – no ápice da viagem
23 - Irish Heart – Morrisey – Irlanda
24 – Aces high – Iron Maiden – Carcassone, Normandia, França
25 – Wherever I may roam – Metallica – Dinamarca, em homenagem ao Lars
26 – San Fracisco – Scott Mackenzie – Meu lugar preferido no mundo, depois de São Paulo.
27 – Israel song – Siouxie and the Banshees
28 - Jacques Brel - Mon pére disait - navegando
29 - 365 - Deperta São Paulo
30 - Ticket to ride - The Beatles

São mais de dez, sem dúvida. Parece que este negócio de listar as 5 ou 10 mais é só pra gente sofrer e ter que deixar uma queridas para trás. Então, como na realidade nada tem regra, posso fazer o que quiser coloquei váááááárias canções do mundo aqui.
Bem, eu vou pra São Paulo agora. Depois escrevo mais.
Façam suas listas de música quando forem viajar. É tão bom dar umas relaxadas ouvindo um sonzinho que você gosta no trem, na estrada, no deserto, na praia, numa trilha, no mato, por aí, pelo mundo.....mas chegando alguém para falar com você, torcerei para que esta pessoa seja o melhor som do todos os tempos!
Tudo de bom.
"Gotta take my time......
I have all the time in the world......" (Depeche Mode)
Do you?
V for Verônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário