É só pra quem ficou sem saber da notícia!!! Depois eu apago isto aqui:
LIVRE CONCORRÊNCIA DE PASSAGENS AÉREAS!!!!
MEU, O SONHO DE TODO MOCHILEIRO. A COISA MAIS CARA NA VIAGEM ERA A PASSAGEM AÉREA. AGORA TÁ TUDO FICANDO PERFEITO!
IEEEEEI!
RADAR ON-LINE LAURO JARDIN
22 de abril de 2009
AVIAÇÃO
Anac acaba de liberar descontos nas tarifas
A diretoria da Anac, em reunião que terminou agora, decidiu liberar o preço das passagens internacionais em voos para os EUA, Europa, África, Oceania e Ásia (veja mais detalhes na nota postada hoje, às 11h13).
Inicialmente, o desconto será de até 20% abaixo do piso estabelecido pela Anac. Em julho, os descontos passam a 50%. Três meses depois, em outubro, as companhias aéreas poderão oferecer preços até 80% mais baixos e, finalmente, a partir de março de 2010, a tarifa será totalmente liberada.
Hoje, o piso para tarifas internacionais em vôo (ida e volta) com origem no Brasil é de 708 dólares para os EUA. Para Alemanha, França, Itália ou Reino Unido, 869 dólares. Para Cuba, 848 dólares.
E os descontos devem vir mesmo: em janeiro, a Anac recebeu informações oficiais de quatro empresas aéreas estrangeiras dizendo-se dispostas a diminuir os preços, assim que a liberação viesse. A expectativa da Anac, porém, é de que as tarifas dos voos para a Europa caiam mais, por causa da maior concorrência.
Ao contrário do que estava previsto, o representante do Snea, o sindicato das empresas aéreas, não compareceu à reunião.
Ah, fiquei contente. Já era pra ter postado isso aqui.
Sucesso, meu povo!
V for Verônica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário