6 de mai. de 2009

MOCHILÃO VOLTA AO MUNDO - Quanto de peso colocar na mochilinha???

Mominha e eu(com os sacos...) saindo do SubTe, em Buenos Aires, AR
Meu, uma das coisas que me deixam muito danada é o peso da mochila. Cacetada! Eu não coloco nada e a bomba fica um chumbo. Mas uma coisa que me alivia é ouvir dos viajantes de longo termo que as coisas começam a ter menos importância e ficar pelo caminho. Meu, é viajar pra não comprar nem uma bandeirinha porque senão, ou ir enviando os bagulhos pelo correio conforme vai seguindo jornada.
O negócio é ter o que se usa num mochilão de 1 mês e saber que aquilo primeiro vai aumentar até que você vai se desesperar e começar a largar coisas pelos albergues. Ah, tenho certeza. Tem gente que larga coisa com menos tempo ainda. Minha irmã queria deixar um casaco em Ushuaia porque disse que não ia aguentar carregar aquele trambolhão. Era um ursão o casaco.
Tente manter sua mochila na média de 13kg pra menos, mesmo no frio. E é difícil. Você também precisa comprar uma mochila boa e de material leve. Vá falar com Eber sobre isso porque ele tá trabalhando com equipamentos e sabe tudo!!!
Uma viagem de longo prazo não significa que você deverá levar mais coisas. Ainda mais se for fazer mochilão e rodar de um lado pra outro. Imagine a cada mudança carregar um monte de coisas. O que não couber na mala vai ter que ir embora, ou algo da mala vai ter que sair. Se depois de um mês de viagem as coisas começarem a inchar na sua mala, você tá arrumando muito mal tudo, ou já tá com mais coisa do que deve.

Meu, eu vejo gente que tá viajando há meses com três malas na mão, mas são aqueles que já ficaram adeptos do estilo mais hippie, ou seja, também ficam pelas ruas, vão guardando algumas coisas para o sustento no dia seguinte. Se estes forem seus planos, saiba que você vai sim carregar bastante coisa e vai se tornar mais lento também. E mais cansado. Em um mês de viagem a gente cansa de ir de um lado para outro. Em um ano você tem que estar bem preparado e saber que vai conhece muito lugar, mas deverá ter seus momentos para relaxar, senão vai dar no saco, você não vai mais conseguir se concentrar e aproveitar, vai xingar sua mochila todinha, vai querer voltar...

Para você se ajudar, ajudar SUA COLUNA, sua saúde, mantenha a mala com o mínimo de peso mesmo. Ninguém tem nada com sua vida, com índice de águas para menos banhos durante sua viagem. Manda todo mundo se catar e manda paninho umedecido no sovação e nos fundilhos! hihi
Você vai se "retar" menos, vai aproveitar mais e vai querer sua mochila sempre nas suas costas.

É um saco a hora de rearrumar a mochila, mas é por uma boa causa: mais uma partida e mais uma chegada a um lugar diferente e cheirando a novidades.

V for Verônica

3 comentários:

  1. V, fiz um post em sua homenagem.

    Beijo,

    Samir

    ResponderExcluir
  2. V, fiz um post em sua homenagem.

    Beijo,

    Samir

    ResponderExcluir
  3. Estou na estrada faz 10 dias, e ja estou jogando as coisas foras, minha mochilinha saiu do Brasil com 13kg...Jogar fora pode ser algo planejado, voce vai descartando a medida que for comprando coisas. No meu caso e assim que esta funcionando. Grande beijo, estou tirando um monte de fotos do meu pezinho inspirada no seu livro!

    ResponderExcluir