13 de mai de 2009

FOGO! FOGO!

PARA SABER COMO ADQUIRIR MEU LIVRO DE VIAGEM ECONÔMICA - MOCHILÃO - CLIQUE AQUI
__________________________________
Fiquem sossegados! Tô bem, não queimei o bolo, nem a roupa com ferro, nem o cabelo com o secador, mas precisava que você desse uma lida aqui e que, por favor, passasse adiante.

Zé Neto, meu primo que mora em Niterói, numa área lindamente verde, passou uma mensagem pra mim um dia desses dizendo que quando você passar por uma situação de risco como estupro, ou for atacada por algas assassinas(foto), o melhor a fazer é gritar por FOGO! FOGO! O que acontece é que quando gritamos por socorro, como as pessoas não sabem qual é o tipo de ajuda que terão que dar, evitam tentar acudir, ou acham que é apenas uma discussão, briga, preferem se manter distantes. Quando você grita fogo, existe uma situação. As pessoas sabem a que estarão expostas e vão ajudar. E mais: o fogo pode afetar outras pessoas! Então, o negócio pra chamar atenção é gritar isso aí. É o que estou fazendo.
E lá vai:

Temos que parar com este egoísmo de viver nossa vida e o resto que se dane. Somos uma cadeia humana ligada. O que acontece de bom ou ruim em um lugar do mundo afeta o outro e por causa de um de nós. Temos que nos vigiar e cuidar de cada um. A história de "eu quero é viver minha vida em paz e tô nem aí pra opinião pública" tem que mudar. Estou tentando fazer isso sugerindo que as pessoas viagem para para aprenderem, terem uma experiência pessoal transformadora e se sentirem tocadas pelo mundo e por nossos semelhantes. O que VOCÊ está fazendo?

Cada vez que escrevo aqui fico com medo de estar falando alguma bobagem, mas tenho que me expressar e obter alguma reação do leitor. Fazê-lo pensar. Tento mostrar as coisas por um lado bom porque o ruim nós conhecemos. E ignoramos. Então, por que deixar de arriscar e conseguir uma vida melhor em nossas casas e ao nosso redor? Nossa vizinhança pode ser melhor e isso vai acontecer através de AÇÕES. Ler sobre o bem é pouco. Faça o bem. Vai saber o que você vai receber em troca? MELHOR ARRISCAR!

Sabe, eu poderia usar a palavra SEXO também pra chamar atenção, mas aí ia abrir tanta página no Google, que a minha ia se perder no meio. E eu ia acabar falando de sexo mesmo porque faz bem "FAZER"; falar é igual cachorro que late e não morde. Hahahah! E é uma necessidade. E acho que sexo é muito importante num relacionamento. Diria que pra dar certo um casal, 70% do envolvimento tem que ser baseado em SEXO e tem que ser bom, senão... Quando a gente fica mais velho tem que tentar manter, pelo menos, nos 50% até um dos dois brochar. E aí, meu filho, sei lá o que vai rolar porque o mundo é outro hoje e achar prazer de graça é fácil. E continua sendo bom. Diálogo é importante, casar com uma pessoa que além de tudo seja sua amiga é importante, mas SEXO é muito importante. Eu já ouvi de casal que continua casado e só falta se matar porque o SEXO é muito bom, mas casal que continua casado por amizade, sem sexo, ainda não vi. Cuidado que se for seu caso, eu sei lá onde um dos dois está se aliviando. Separam e continuam amigos, só que vão procurar pelo SEXO que faltava. Eu ainda não me casei, mas sei que isto tem que ter prioridade. Tem que ser bom. Quem faz sexo vive mais feliz, exercitado, apaixonado, sadio. Ai...tá vendo ao que leva falar de sexo???
Voltando......

Pra se ter LIBERDADE, mesmo que temporária, como falo que o Mochilão traz, é necessário que tenhamos CONHECIMENTO. Já falei disso por aqui também. Você tem que estudar seu roteiro de viagem e continuar estudando qualquer coisa na sua vida. Tem que pegar o gosto pelo saber porque é ele quem abre portas para você sempre. Aprenda a gostar de leitura, tente escrever corretamente e não que isto seja prova de que você é capaz e inteligente, mas porque a sociedade estipulou alguns sinais para identificar quem vai crescer e quem ela vai derrubar no mundo. Conheço incultos das letras muito mais sábios que estudantes. Aprenda a captar o que as pessoas dizem pelo que dizem, mesmo que falem errado ou escrevam mal. Elas podem ser muito expressivas. Mas, mas ... tenha consciência da importância de ser culto, de estudar e de dar o melhor que puder de si para o mundo. Estude, esforce-se, leia qualquer coisa que caia em suas mãos. Tudo é informação. O saber entra na gente sem perceber. Enquanto está lendo este blog sua cabeça está funcionando. Faça uso destes momento para mudar! Segunda-feira é apenas uma marcação de dia! Comece um novo você AGORA! Seja melhor pra você e para os seus. E se empenhe nisso.

Só depende de você manter o fogo do saber aceso e mandá-lo prá frente!


Fogo! Fogo!
Deixe queimar pra sinalizar pro mundo que estamos passando adiante a pregação sobre a necessidade do SABER PARA SE LIBERTAR.

Hasta!


V for Verônica

Um comentário:

  1. Verô!

    Nossa menina, "FOGO! FOGO!" isso foi perfeito por que você prendeu a nossa atenção (quero dizer a minha, pelo menos). E suas bobagens são poços de sabedoria! :D beijos! Cidy... Continuo firme e forte como seu fã de carterinha!

    ResponderExcluir