18 de mai. de 2009

PORTAIS: "MOCHILÃO SEM FRONTEIRAS" E "MOCHILÃO-SAIR DO BRASIL"

PARA SABER COMO ADQUIRIR MEU LIVRO DE VIAGEM ECONÔMICA - MOCHILÃO - CLIQUE AQUI
__________________________________

Minha gente!
Olha eu aqui de volta!

Nos idos de 2004, era uma vez um menino pobre, pobre (hihi) chamado Eber, que queria estudar inglês na Austrália. Ele queria fazer um intercâmbio e juntar dinheiro para isso. Mas era muuuito dinheiro que se precisava, tanto para a passagem aérea, como para o curso que duraria um mês. Só que algo estava para acontecer em sua vida...

Janeiro de 2004. Os parabéns estavam sendo cantados numa churrascaria da Vila Guilherme para sua amiga Ivete. Ali estavam vários conhecidos dele e pessoas do trabalho da amiga que vieram prestigiar a data. Ivete, então, começou a apresentar todos:
.
- Eber, esta é a Verônica, uma doida que trabalha comigo.

Este foi nosso primeiro contato. Ele, comportadíssimo em sua cadeira, e eu, só faltando pular nas mesas. Sempre fui muito bagunceira, "no respeeeeito".

Março de 2006 ( vejam que passaram mais de 2 anos), decidi que iria viajar sozinha para a Europa de novo. Estava escrevendo um livro com DICAS DE MOCHILÃO. O MEU PÉ QUE ME LEVA PELO MUNDO, e queria fazer outra viagem para complementar o livro com mais informações em outra experiência solitária por aí. Lá fui contar para o povo do serviço sobre meu projeto. Ivete ficou entusiasmada para me acompanhar, mas tinha outros compromisso e não poderia ir. Eu iria, de novo, sozinha. Era o que queria. Precisava passar por novas experiências para dar mais confiança aos futuros mochileiros que eu conseguiria "arrebanhar" para este estilo de viagem.

Dia seguinte no serviço Ivete me diz que falou com seu vizinho Eber sobre meu projeto e ele perguntou se poderia me acompanhar. Como ia sair bem mais barato que os planos que ele fizera de intercâmbio e antes do esperado(iria no final de julho voltando no começo de setembro. cinco semanas), se eu topasse ele correria para acertar tudo e viajar comigo. Já era maio.

Eber já havia visto meus álbuns de fotos da última viagem ( seis países por R$8000,00) e ficara curioso com tanta coisa que eu havia feito em tão pouco tempo. E por um valor atraente. Tantos países e culturas diferentes, albergues, museus, trens...Contra a vontade de todos em sua casa, estava resolvido a me acompanhar caso eu topasse. Topei.

Fiquei meio desanimada no início. Pensei no livro, pensei em mim, no caso da gente não se entender, pensei que estaria ajudando alguém, pensei que era o que eu queria: fazer as pessoas irem mochilar. Transformei meus pensamentos e fiz de Eber uma cobaia de mochilão. Mandei prá ele o rascunho do meu livro(que ele não leu!), meu roteiro de 8 países (9 com Vaticano), emprestei minha mochila, disse as coisas que ele deveria fazer e quanto dinheiro deveria levar. A caminho do aeroporto estávamos pegando nossas carteirinhas de estudante na escola onde ele estudava inglês.

Hoje, Eber tem um Portal de mochilão, que muitos devem conhecer, o MOCHILÃO SEM FRONTEIRAS, é um verdadeiro adepto do estilo mochilão e, sempre que sobra uma graninha (o que está um pouquinho mais difícil para todos ultimamente), bota o pé no mundo. Eu escrevo por lá.
.
Cidilan, um menino nascido no Rio de janeiro e criado em Salvador, Bahia, surgiu na vida do mochilão por causa de Eber, que foi pescando viajantes pela net através da comunidade do Orkut Eber, quero fazer um mochilão, através de seu blog de viagem para a Grã Bretanha(ganhou em um concurso) e de seu Portal Mochilão Sem Fronteiras. um verdadeiro comunicador. Um geminiano fazendo bom uso de sua natureza mil e uma utilidades.

Estudante de Turismo e Letras, Cidy já fez seu primeiro mochilão junto a sua mãe, para a Argentina. Ficou 18 dias(corrigido, Cidy) entre São Paulo e Buenos Aires. Ele está contando de pouquinho sua aventura através de seu blog És Minha vida. Este jovem de apenas 18 anos exercita sua escrita e expressividade através de simpáticos posts. VOCÊ DEVERIA FAZER O MESMO. Também escreve para o Portal SAIR DO BRASIL, onde agora há um "setor dedicado aos MOCHILEIROS". Escrevo por lá também.
.



.
E é isso ai!
.
Veja alguns dos meus mochilões neste post
.
E vamos comer! Tô com fome.
.
.
V for Verônica

5 comentários:

  1. Valeu Verô... Corrigindo Foram 18 dias. Sair de Salvador no dia 18/12/2008 e voltei pra salvador no dia 5 de janeiro de 2009. massa!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Verônica. Meu nome é Jeane e estou fazendo meu TCC sobre mochileiros. Também pretendo me aventurar em meu primeiro mochilão, pela Europa, no ano que vem. Gostaria muito de ler seu livro. Onde posso encontrá-lo?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jeane!

    Você só consegue o livro comigo.

    Tem todas as informações num post. Basta vc clicar no nome do meu livro que vai direto pra lá!

    Beijo,
    e continue acompanhando!

    V for Verônica

    ResponderExcluir
  4. V, só pra constar: o link pro Eber tá com erro. Tem um "www.blogger.com" na frente do endereço do site dele... apagando, dá certo! rs

    Abraço!
    Continuo viajando com vc! rs

    ResponderExcluir
  5. Corrigi o link pra vcs verem Eber, "vem conosco". Obrigada, meu bem!

    Vamos continuando com nossos dedos que nos leva pelo mundo da net.
    E nossos pés que nos levam pelo mundo....


    V for Verônica

    ResponderExcluir