8 de mai de 2009

Mochileiros modernos com cérebros eletrônicos

PARA SABER COMO ADQUIRIR MEU LIVRO DE VIAGEM ECONÔMICA - MOCHILÃO - CLIQUE AQUI
__________________________________


Antes do final de semana deixa eu postar este aqui. Tava conversando com o Vlad, na net, e hoje ele deve estar caminhando pela Acrópole em Atenas, e ele me vira e fala que tá falando do palm dele numa região Wi-Fi, porque ele fica caçando sinal por onde vai (muito certo). Foi aí que me lembrei que tinha que postar isso. A Greice e a Simone, que estão em Londres, também escrevem no blog delas de qualquer lugar.
Ah, muita gente já deve fazer isso, mas sempre é bom lembrar: se você tiver condições de levar uns equipos modernos no seu mochilão, tipo um palm, um cel 3G, um lap, o bendito que for, onde você possa estar "on" com o mundo da net, postando em tempo real, ou se comunicando quando você quiser, leve. Talvez isso mude sua vida. Um grande escritor pode surgir, a saudade diminuir e você querer ficar mais, poder estender sua viagem trabalhando pelo compu, as informações estarem sempre a mão.
O mundo tá ficando Wi-Fi (só Louvercity não...). Beijing será (ou já é) a primeira cidade Wi-Fi no mundo. Se você buscar na internet vai achar diversos endereços indicando zonas Wi-Fi. Pelo interior de São Paulo, alguns shoppings, bares, livrarias e cafés já estão aderindo. São Paulo será, seguramente, a primeira cidade Wi-Fi da América Latina. Êêêêê! A gente tem que ficar falando pra dar certo!

Eu não entendo nada de gadgets(bibocas) pra viagem, mas lanterna sem pilha é legal, carregador solar de vários tipos de baterias(Eber que tava me falando), um lap e tantas coisas modernas que estão na rede, ou que grandes esportistas utilizam e que VOCÊ TAMBÉM PODE ADQUIRIR...Meu, é só ter grana ou, como digo, PEDIR EMPRESTADO PRA UM AMIGO DOIDAÇO. O que você puder fazer para melhorar sua comunicação com o mundo, principalmente durante sua jornada, é validíssimo. Tá aqui duas páginas de equipos eletrônicos de geeks, só pra distrair. São em inglês. Já sabem o que fazer? Colocar na busca do Google e por pra traduzir.

Camiseta da Thinkgeek e Tênis Nike com sensores de região WiFi

Locais mais prováveis para achar rede Wi-Fi
Aí, vou pegar o busão na Rodoviária em Jundiaí e sabia que tinha acesso à internet grátis lá, mas não tinha visto que era Wi-Fi LIVRE também. O chato é que o funcionamento é só de segunda a sexta-feira, das 08h00 ás 17h00! E você tem que se cadastrar também. E o resto do tempo? Ah, vá! Tinha que ser um negócio 24h! Isso é modernidade. A gente tem que ficar cada vez mais exigente. É dar a mão e a gente exigir o pé também porque sabemos que dá pra fazerem isso para o público sem custo absurdo.
Então deixe eu falar outra coisa que pode ser óbvia para alguns que são os possíveis lugares em que você encontrará ou internet grátis, ou Wi-Fi gratuita(ou não) pelo mundo. Ainda mais que você ainda não comprou a camisetinha, nem o tênis pra captar o sinal. Vai com seu palm na frente mesmo, como se estivesse buscando metal enterrado pelas ruas do mundo:
Locais de grande circulação como AEROPORTOS, RODOVIÁRIAS, ESTAÇÕES DE TREM, METRÔ, SHOPPINGS, PARQUES DE DIVERSÃO, AVENIDAS POPULARES, BEIJING (hihi), LIVRARIAS, CAFÉS, BIBLIOTECAS, CENTROS CULTURAIS, GRANDES CENTROS COMERCIAIS.
Ah, o mundo da internet tá sem fio!


"Master of puppets I'm pulling your strings..." não mais!

V for Verônica
E chegando em São Paulo.........existe vida.......
....nesta bomba chamada.......
.....Tietê
Vai, capivarinha. Vai mostrar pro paulistano que você é uma aberração da natureza e sobrevive nesta nojeira que o povo despeja no riozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário