13 de abr. de 2009

VOLTA AO MUNDO - SOU SOZINHO. COMO FAÇO COM MINHA CASA DURANTE A VIAGEM?

Gente, ainda tem um bocado de coisas que tem que se fazer antes de uma viagem longa de VOLTA AO MUNDO. Olha só:

Se você não vendeu sua casa para fazer a VAM, sugere-se que você coloque contas mensais,etc em débito automático. Melhor ainda se você puder desligar sua eletricidade e água. Você também pode pensar em alugá-la durante o período em que estiver fora, ou convidar um amigão para passar uma temporada por lá, assumindo, claro todas as contas.

Conta de telefone. Tanto tempo na estrada, melhor cortar o telefone também e falar pelo mundo. Você também pode desde agora, estudar mudanças neste serviço, como ter apenas telefone pré-pago eusar muito a internet. Seremos nós os vencedores nessa história de tarifas telefônicas mais baratas. Globalização dana por um lado, mas beneficia por outro. Vamos aproveitar no que der!!!

Suspenda entrega de revistas, jornais, etc. Peça para algum vizinho de confiança pegar qualquer correspondência que ficar em sua porta. Se morar em apartamento, avise seu vizinho, o síndico ou o zelador, dependendo do grau de confiança que você tenha, para que fique com as correspondências e que sempre que possível entrará em contato para saber sobre ela.

Se você não vendeu seu carro para fazer a VAM, sugere-se que você peça para alguém sempre dar uma volta ou ligá-lo porque senão ele vai
estragar. Os pneus vão pro saco, a mecânica emperra. O mesmo com moto e barco. Eu me desfaria deles e aplicaria a grana na VAM.

Entre em contato com seus bancos e empresas de cartões de crédito para comunicar que estará em viagem pelo mundo e informe seu possível roteiro para evitar o desprazer de estar em um albergue na África, pagando sua estadia com cartão e ser comunicado de que seu cartão está bloqueado por suspeita de clonagem fora do Brasil.

Lembre-se de que é uma boa ter verba na conta para quando voltar para casa. Desta forma você, que provavelmente será um desempregado quando chegar, terá um dinheirinho para pagar suas contas por, pelo menos, 4 meses, ter comida e conseguir pagar algum tipo de transporte pela cidade, ao menos para conseguir um emprego!!!

Comece a organizar isso com, pelo menos, 4 meses de antecedência de sua viagem. Já vá se informando sobre como realizar alguns procedimentos e se você se lembrar de mais coisas que devem ser feitas com antecedência, passe aqui!!!

Sallam!

V for Verônica

Um comentário:

  1. Oi Verônica, adorei o blog!
    Autêntico e delícioso de se ler!
    bjos

    nos visite no:
    http://jeitinhobrasileirodeviajar@blogspot.com/

    ResponderExcluir