28 de jan de 2012

Artur - aí vai "o seu post" falando de visto, aéreo, como levar dinheiro e sobre meu livro!!!

Juninho sendo preso no trilho do trem de Louveira por Yasuda,

irmão que o ama muito.
Bom dia de sábado a todos. Espero que estejam lendo o blog de algum artigo móvel, andando por aí pelo mundo!
Artur sugeriu q eu respondesse publicamente a questão dele pra ajudar mais futuros viajantes do mundo. Então, aí vai a msg dele:

--Veronica, não é a primeira vez que leio teu blog, e vou te dizer gosto muito, da muita vontade cair no mundo de mala e cuia ( ou mochila ) rsrs, bem bacana você dar todas as dicas de quanto gastou e como fez para se deslocar de um lugar a outro. Agora eu tenho algumas duvidas que imagino que outras pessoas que leem seu blog também tenham, só para você saber eu nem tenho passaporte ainda, vou tirar o meu no segundo semestre deste ano, ja decidi, tenho experiencia em viajar dentro do Brasil ( Argentina e Paraguai não contam porque é tão perto e eles falam portugues praticamente (eu tb achava isto até ir pra Patagônia). Vamos as minhas duvidas:

--Imigração, você acha que chegar a Europa com passaporte em branco pode me dar algum problema para entrar ???? Como foi com você ???

Artur, já estive pela Europa por 4 vezes. Uma vez entrei pela França, outra pela Hungria, Outra pela Grécia e a última pela França de novo, só para pegar o voo pra Dinamarca. Do jeito que o Brasil está se dando bem econômicamente duvido que queiram barrar turista daqui em qualquer lugar da Europa. O negócio é vc sempre pesquisar pela rede ou com amigos se ouviram algo de gente sendo deportada com visto de turista e de que país a pessoa foi deportada. este negócio de começarem a fazer perguntas é muito aleatório. Só fui entrevistada uma vez, entrando na Inglaterra. Foi tenso, mas levou menos de um minuto. Passaporte em branco brasileiro é uma honra para o país que for carimbá-lo. o brasileiro está viajando mais para fora e se tornando mais culto por conhecer mais do mundo.

--Como você fez para comprar a passagem indo por uma cidade e voltando por outra ? Eu tentei pesquisar no site das proprias operadoras ( me disseram que assim sai mais barato) e não consegui e pesquisando somente ida sai praticamente o mesmo valor que ida e volta.

Sempre pesquiso também em alguma agência mais pop de viagens. As agências recebem cotas de passagem e tem uma porcentagem que podem alterar. Pesquise na net primeiro e depois nas agência pra poder negociar. Se possível, imprima a página.

Comprar passagem saindo de um lugar e voltando por outro é feito clicando "destinos múltiplos". Assim vc pode optar por entrada em um lugar e saída por outro.

--Na zona do Euro se você ja tem o visto em um pais vale para os demais ??? Por examplo você tem o visto em Portugal ( Lisboa ) , eu tenho que ter outro visto em LOndres e Barcelola ????

É bem estranho isto porque já viajei por mais de 13 países só na Europa e não tenho mais que 5 carimbos no meu passaporte. Desta última vez caribaram quando entrei na França e quando voltei em uma conesão em Amsterdam. Vai muito de passar por algum posto de fiscalização também. Em viagem de trem entre um país e outro, viagens noturnas, é mais comum pedirem seu passaporte. Em 2003, em uma viagem por 7 países, tive 2 carimbos, mas muita fiscalização.

Inglaterra é uma outra história. É uma ilha, vc entra por ar, por trem e por mar de forma super fiscalizada. Sempre foi assim, mas também não sei de ninguém que foi deportado. E olha que eu bisbilhoto e o povo conversa comigo. Cada um é um. Pode haver riscos, mas tem q ir com confiança. Tem gente que até se prepara pra responder perguntas antes de viajar pra uam Inglaterra, caso seja entrevistado!

--Você levou dinheiro vivo pelo visto, ja tentou aquele cartão que você alimentta como credito e usa debito automatico ???

Já usei traveller Check(há muitos anos), usei muito cartão (continuei usando) e pensei em fazer um VTM, o Visa Travel Money, cartão de débito. O negócio é que todas as outras vezes fui com dinheiro vivo e não me fez maior peso, ou mais medo. Acho q é falta de juizo. Vai da sua sensação de segurança. Quem usa acha excelente. Também depende de onde vc tá indo, tipo, civilização ou deserto. Tem cidades que tem máquinas de VTM a cada troca de passo. A VISA assegura que tem máquinas suficientes dispostas para satisfazer o viajante.

Bom, por ultimo ... ainda tem copia do teu livro sobrando, posso depositar na tua conta do Bradesco semana que vem ??? Responda quando você puder, só uma sugestão , minhas duvidas podem ser também a de outros leitores teus então se você quiser responder em forma de post acho que vai matar dois coelhos com uma só estilingada rsrs. ABS. Artur

Menino, ainda tenho exemplares sim. Espero liquidá-los este ano pra poder preparar um novo para casais que querem mochilar juntos.

Tem um post com info sobre como adquirir o livro MEU PE QUE ME LEVA PELO MUNDO

Que bom que você é viajante. Os viajantes tem energia boa.

Povo, devo mesmo ter esclarecido dúvidas por aí. Isso é muito bom e tb me ajudam a buscar o que não sei pra dividir com todos.

Sucesso e aguardo seus contatos!
V for Verônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário