13 de out. de 2010

O sabático - COMER, REZAR, AMAR

PARA ADQUIRIR O LIVRO SOBRE VIAGEM ECONÔMICA - MOCHILÃO - CLIQUE AQUI
__________________________________
Falei anteriormente sobre sabático neste post aqui, mas dedicarei um texto inteiro a esta jornada de AUTO CONHECIMENTO, DE APRIMORAMENTO DOS SENTIDOS E SENTIMENTOS.

O povo que mais faz isso é o australiano. A "desculpa" deles é que estão longe de tudo, então logo que saem do colegial, ou da faculdade já tem uma grana guardada pra fazer esta longa viagem por diversos lugares do mundo. Sabe lá quando vai dar pra fazer de novo? O negócio é pegar uma turma, ou ir sozinho mesmo e passar meses viajando, morando em outro país, se divertindo, conhecendo as diversas culturas. Não li estatísticas de viajantes. Conversei com viajantes enquanto eu estava na estrada. Muitos australianos pelo caminho e nenhum ia ficar menos de 6 meses na estrada.

Veja o caso de MATT HARDING, o viajante que dança mal: ele foi para a Austrália trabalhar numa empresa de video games e resolveu que com o dinheiro que havia conseguido, iria dar uma volta ao mundo. Com quem? Amigos australianos, oras! De quem mais sairia a idéia de um sabático, ainda mais estando na Austrália? O cara de Connecticut foi junto com os ozzys!O longo sabático (seis meses para mais) é um desapego temporário de tudo o que você era.Uma busca por algo que faça a diferença em sua vida. Estou dizendo que se sua vida já é boa ela ficará mais especial ainda. Seu poder de convencimento para a verdadeira importância das coisas em uma vida será mais forte. A sua experiência de inserção em outro mundo, outra vida, situações totalmente diferentes das de seus dias "normais" farão de você uma pessoa mais sábia.

Também tem aquele filme fofo, Sob o Sol de Toscana, que é baseado no livro homônimo de Frances Mayes. O objetivo dela era ter um lar feliz. Ela queria um casamento, um nascimento e uma família em sua casa. O negócio é que sua casa, que era em San Francisco, foi pra Toscana, na Itália. Ah! Veja o filme! E tem uma outra coisa que pensei agora. Ela come e cozinha muito, ela reza muito e ama! Tudo em um mesmo lugar NOVO.

Muita gente faz este tipo de viagem, assim como muita gente faz mochilão, mas não divulga. É que no meu pensar a gente tem que dividir com as pessoas aquilo que faz bem. E muito bem.

Ainda não vi o filme COMER REZAR AMAR, mas pelo trailler já sei que:
Parte I - ela tá com grana.
Parte II - Ela fica sossegada em cada cidade, sem pressa, pra "sentir" o movimento dos lugares. Perfeito. Quando eu $puder$ farei assim.
Parte III - É uma viagem temática(claro). Ela come, reza e "ama". hahaha

Lembre-se de que É REGRA O LIVRO SER MELHOR DO QUE O FILME. Então, mesmo que você esteja pensando em como é chato ler um livro, ele sempre tem muito mais a oferecer do que o filme e com explicações. Sugiro que você leia para saber mais e para exercitar seu cérebro.

O sabático não tem regras fixas. Não precisa ter um tema(apesar de facilitar). Precisa ter SENTIDO. Saiba o porquê de estar fazendo esta viagem. Assim ela lhe dará respostas para perguntas que você nem imaginava que teria em algum momento de sua vida. Ela te faz pensar pelo simples deslocamento.

Se VOCÊ TEM GRANA pode planejar seu sabático pra já. Sua principal preocupação será para onde e o motivo. Daí é alugar uma casa nos determinados lugares e viver um outro você.

Se você NÃO TEM GRANA planeje profundamente seu sabático a partir de agora. Quem sabe em daqui um, dois anos você está com uma boa grana e passa seis meses com seu pé que te levará pelo mundo.

É legal você, além de ter um sentido na sua jornada, ter o dinheiro para todo o período que vai ficar fora. Claro que muitos conseguem uma boquinha, uma semana de trabalho, ou até muito mais, mas melhor ir com segurança pra permanecer sossegado durante a viagem de engrandecimento.

Se você estiver pensando sobre o que fazer com o que vai deixar aqui, ainda mais se for sozinho, é só visitar meus posts sobre VOLTA AO MUNDO.

A dona foi comer, rezar e amar.

E você, que acabou de descobriu que a regra da vida e da sua felicidade é você quem faz:


O QUE VOCÊ FARÁ AGORA?

Como diz mamorrrrr,
"Pode ficar sossegado. Estou com você! "



V for Verônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário