30 de out de 2009

Kari Shadu mochilando sozinha por Machu Picchu

Sabe o questionário que o ANDRÉ respondeu? Poi é este mesmo que está sendo mais uma vez respondido aqui. A diferença é que o meu amigo foi com amigos e a Kari Shadu foi SOZINHA.

Sem muito rolo, vamos ao questionário:

TODAS AS FOTOS SÃO DE PROPRIEDADE DE KARI SHADU

Você trabalha?
( x )sim
( )não

- Caso não trabalhe, recebe mesada?
( )sim ( )não <:-(
- Seu salário/mesada são para pagar :
( )contas da casa – contas de consumo, mercado, condomínio, aluguel...
( )estudo
( )meu lazer
(x)todos acima

Quando você quer algo você:
(x)busca apoio de amigos para ter certeza do que deseja
(x) vai atrás do que quer imediatamente, mesmo sem apoio de alguém
(x) busca os meios para conseguir o que realmente quer sem apoio de alguém
( )pensa muito antes de fazer qq coisa q deseje muito
(x) sacrifica coisas em prol de outras mais importantes no seu parecer

Sobre viajar:
( ) sempre fiz viagens independentes
( ) de uns tempos para cá comecei a experimentar viajar sozinho
( )nunca tinha feito uma viagem independente
( ) Sempre fiz viagens independentes com grupos de amigos
( ) sempre viajei de excursão e esta foi minha primeira viagem independente
(x) sempre viajei independente e esta foi minha primeira viagem sozinho(a)
( )sempre viajei de excursão e esta foi minha primeira viagem independente em grupo

Sobre opção de viajar de modo independente:
( ) por falta de dinheiro arrisquei viajar por conta própria
( ) pela experiência que dizem ser bem diferente arrisquei viajar por conta própria
( ) porque ia um grupo de amigos, arrisquei viajar com eles por conta própria

Em que ano vc foi à Machu Picchu?
( ) entre 90 e 2000 ( x )entre 2000 e 2009

Qual mês?
maio/junho


Como estava a movimentação turística por lá quanto a:
Quantidade de turistas:
( )vazio
( )bombando
(x)bem movimentado
Nacionalidade dos turistas: principamente europeus

Quanto ao estilo de viajante havia mais:
(x)mochileiros
(x)turistas com agência
( )grupos de colegas viajantes

Quanto a idade:
( )Mais jovens em idade universitária
( )cinqüentões para cima
(x) todas as idades (havia até uma alemã com seu bebê!!)

E como era a recepção por parte dos peruanos?
( x )boa. Eram gentis e atenciosos
( )ruim. Eram grossos, tinham aspecto horrível
( ) com interesse financeiro
( ) não prestei atenção

Como descobriram Machu Picchu? Melhor vcs descreverem.
Coisa de adolescência que só agora pude realizar. O grande lance não é exatamente Machu Picchu, mas a viagem...toda ela

Por que mochilão para Machu Picchu?
minha prioridade tem sido a america latina, first.

Agora a coisa fica mais complexa:
Descrevam o roteiro e, pelo menos, o número de dias que ficaram em Machu.
Em machu picchu só um dia. fiquei 03 dias em Ollantaytambo.

Pesquisa de roteiro. Você:

( )não fez o roteiro. Foi com amigos que vc apenas acompanhou
(x)pesquisou na internet, com viajantes
(x)comprou guia do Peru e organizou
( ) seguiu um roteiro de um “cara” que tinha ido

Porque fizeram(ou não) uma das trilhas até a cidade: Trilha Inca, Salcantay, ou a outra que não lembro mais o nome?

Do roteiro que fizeram, dos caminhos que seguiram nesta viagem, o melhor foi:
( x )Machu Picchu, sem dúvida
( )_________________, sem dúvida
( x ) esperava mais de Machu. Acabei me agrandando de Ollantaytambo
( x ) as pessoas que conheci
( x ) toda a natureza
( x ) a trilha e toda a experiência do caminho. Mesmo a dor de cabeça
( x ) ter conseguido fazer o que planejei
( x ) as comidas
( x ) ter aprendido a viajar sozinho, organizando as coisas
( x )ter conhecido outra cultura
( x ) as comidas
( x ) tudo. Adorei tudo mesmo
.

Fale um pouco sobre as semanas que antecederam sua viagem e que sucederam seu retorno ao lar. Refiro-me a lembranças, vontade de viajar no dia seguinte, fadiga, pensamentos, planos para o futuro, língua, curiosidades dos outros, lembranças tanto espirituais como materiais. O mais de tudo:
Em quantidade de dias apenas em MACHU/CUZCO e coisas que fizeram, o que me dizem referente a custo. Passem um valor aproximado/dia, ok?

Bolívia é muito barato porque um real vale três bolivianos, mas Peru estava quase que pareado. Paguei 100 bolivianos por um hostal em La paz (com baño privado) e 40 soles por um no Peru ( com baño privado) próximo á Plaza das Armas
Transporte para chegar a Cuzco e Machu - qual tipo e valor aproximado
Fui de ônibus de cuzco até Urubamba, depois de van até Ollanta e de trem até águas calientes.
Alimentação/dia: bolívia 15 bolivianos um menu completo, no peru 15 a 20 soles.
Guias: comprei um guia muito ruim (guia do viajante independente blablabla)...melhor foram as dicas q imprmi da internet
Equipamentos extra: levei tudo o q necessitava. A saber: camera com memory card, óculos, boné, protetor solar (pele e lábios), cachecol...comprei um casaco na bolívia porque é muito barato! É legal levar papel higiênico. os de lá parecem papel de pão!
Ingressos: depois mando, tenho q procurar nos guardados...

Onde acertaram tudo isto:
( )ainda no Brasil pela net
( ) ainda no Brasil, com agência
( ) na hora pq era o mês_____e lá é baixa temporada
(x) na hora pq sou aventureiro. Hihi
( ) na hora pq tem bastante passagem e guias
( ) um amigo resolveu tudo e só paguei
( ) tenho conhecido por lá e foi, praticamente tudo de graça.

Suas impressões sobre a viagem: cultura, natureza, economia, atendimento ao viajante, preservação, história.... sem resposta
..
Então, eis mais um questionário para ajudar vocês, desejosos de se aventurarem por aí, por nossa MAIÚSCULA América Latina, como disse Ernesto(o Guevara).
..
Kari, obrigada pelas respostas e por ter sido macho de ir viajar sozinha. Gente, ela passou mal um dia e disse que, estando sozinha, foi bem difícil. Espero que as alegrias tenham superado este pequeno contra tempo, meu beeeem. Desculpe pela demora em colocar seu questionário aqui.
Tudo de bom para vocês e viram como tô animada, escrevendo todo dia?! Aproveitem que é ataque de escrever!!!!
..
Abraço!
..
..
V for Verônica

3 comentários:

  1. Verô, AdoroooooO.

    Pode continua a escrever que na verdade amo tudo isso. Você me prende, me amarra na cadeira, quando começo a ler o paragrafo quero na verdade é ler tudinho, de uma vez.. rsrsrs

    Té mais, continua nesta sua força. Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Mas tá na hora de atualizar heim dona veronica..rs..
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. este post é de 2009 será que mudou m,uita coisa por lá? tava a fim de fazer uma loucura dessas uma hora... sozinho para machu pichu ... muito louco

    ResponderExcluir