18 de set. de 2009

22 DE SETEMBRO - DIA MUNDIAL SEM CARRO

Mas ói, que belezura, minha gente!

Quando se faz algo em escala mundial tudo fica mais divertido. Tipo aquela história de todo mundo pular junto pra ver se muda o ângulo em que a terra gira. Rááááái!

Meu, o dia vai cair numa terça-feira. 22 de setembro, terça-feira

Vejam só: isto é uma tentantiva de fazer o povo sentir como seria o dia sem carro. Então, pegue sua charretinha, seu tênis, sua botina de trilha, seu chinelim, sua cadeira de rodas e aproveite para analisar a diferença que haverá no seu percurso SEM VOCÊ NUM VEÍCULO MONOBLOCO, ou numa motocicleta, ou num busão mesmo.

Além do povo parecer um bando de não arrebatados, vai ter uma pova fotografando, mas lembre-se de ANALISAR as diferenças que acarretará menos um veículo nas ruas. Saia um pouco mais cedo para o trabalho, comente com seus colegas o que você percebeu de diferença, como foi seu percurso, qual opção você fez para ir para onde quer que você fosse. É uma reunião de condomínios, na verdade. Aproveite para atualizar seus colegas que estão sem saber do assunto. Conte pra eles que é uma tentativa mundial de diminuir a poluição causada pelo excesso de veículos que transitam todos os dias, principalmente em grandes cidades causando atrasos para você fazer coisas mais prazeirosas, tipo, ir encontrar seu gatinho(a), assistir desenho em casa, lavar roupa, fazer o jantar, dar aquela passadinha no FRANGÓ pra comer uma cochinha com catupiry(eu não ligo; quero é beber!!!), ver seus filhos brincarem, preparar seu roteiro de MOCHILÃO....ah, tantas coisas que você vai conseguir fazer com antecedência, ou até descobrir novidades pelo caminho, conhecer melhor sua cidade, fazer percursos estranhos e descobrir acessos mais fáceis pra você chegar mais cedo em casa (mesmo que de carro).

Vamos participar? Vai ser divertido e importante para o nosso mundo que ainda é maravilhoso!

Meu Mav estará sussú aqui na garagem. Já falei do meu Maverick pra vocês? Meu, soube que o Luciano Huck esteve aqui em Louveira e que fez um LATA VELHA lá no bairro do Quebra, do outro lado da Anahanguera. Ele pegou um MAVERICK pra reformar.......podia ter sido o meu. Poxa......

E como estão seus planos de fazer coisas diferentes pra já ir treinando um mochilão?
Hoje vai ter ROMARIA saindo daqui de Louveira até PIRAPORA DO BOM JESUS. Jesus! São quase 70km. Eu queria fazer, mas analisei cá com meus joelhos e botinas e elas me disseram pra deixar quieto porque serão umas 15 horas seguidas de caminhada pela madrugada saindo daqui hoje, ás 20h00.

Eu quero ir!!!!!! Mas tô com medo de parar no meio do caminho por causa do meu joelho que tá dando uns estralos que nem máquina copiadora com problema. É. Eu sou uma máquina! hihi
Vista de Louveira do alto do morro do BISCOLA (é. entrada irregular.Mas alguém arrombou antes de mim!!!!!!)

Bem, esta era a dica. Abraço em vocês!


V for Verônica

3 comentários:

  1. Oi Verônica! É a primeira vez que deixo um comentário em seu blog, gostaria de parabenizá-la pela iniciativa, eu sou mochileiro e suas histórias e dicas ajudam muito os viajantes. Um dos hábitos que adquiri após duas viagens à Europa foi o de deixar o carro na garagem todos os dias e ir trabalhar de ônibus, ou seja, todo dia é dia sem carro pra mim. Impressionou-me como o europeu, um povo cuja sociedade encontra-se num estágio de evolução sócio-econômica à frente do nosso tempo, utiliza transportes públicos. Mesmo a classe média se utiliza e muito desse meio para se locomover nas grandes cidades. Além de contribuir para a redução do número de carros no trânsito é mais saudável para mim e o meio ambiente: aproveito para dar uma leve caminhada do ponto de ônibus até o apartamento e reduzo as emissões de gás carbônico. Vamos fazer essa campanha! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que foi dito em seu post, mas no Brasil infelizmente ainda não temos um transporte público de qualidade e suficiente! Só notar o transito que é em São Paulo... Mas vamos torcer para um dia isso mudar! :)

    []'s

    ResponderExcluir
  3. te amo tia beijos yasudaaaa

    ResponderExcluir