25 de jul. de 2009

Rejuvenecer mochilando - 36 anos dia 25/07

*****************Foto de hoje, ás 08h30. Olha q coisa linda! hahahha********

Bom dia! Bom dia!

- Depois eu ponho fotos. É que eu tinha que escrever. -

Hoje acordei........REJUVENECIDA!

Tomei uma cachacinha ontem SOZINHA!!!! Hoje vou pra minha casa em São Paulo comer bolinho com meus familiares. Desta vez limito o convite porque quem está preparando a festa está rejuvenecendo mais devagar e fez só uns agradinhos: minha mãe linda.

Estou aqui, mais uma vez, para dizer que IDADE PARA MOCHILAR NO EXCISTE! E fazer o mochilão faz a gente primeiro ter a reação de "nossa, eu tô ficando velho", para depois aumentar os desejos de ter uma boa saúde, fazer exercícios, voltar a estudar, querer sair mais, ficar mais desinibido para os outros e querer ter maismomentos de lazer. Ah, isso sem dúvida.

A Larissa (Croft) da comunidade do mochilão, quando nos conhecemos e ficou sabendo a minha idade, creio q eu tinha 34 anos, ficou admirada em "como eu ainda mochilava". Ah, eu queria ter um treco. Primeiro acho que ela não imaginou que eu tivesse a idade que tinha e foi eu dizer a idade para ser criado um perfil do mundo das pessoas de 34 anos que ela conhecia: suponho que casadas, com filhos, sérias, muito ocupadas, viventes de bar com amigos(eu já fui mais ou menos), gente frequentador de shopping e cinema. Eu continuo sendo agitada, animada, moleca, escandalosa, curiosa. Minha essência não mudou. Acho que penso mais antes de fazer as coisas por causa das experiências, mas como minha natureza é ousada, costumo agir sem pensar. Bom ou ruim? Sei lá! Eu faço e a maioria das vezes tudo fica bem.

A natureza, a essência da gente continua. O negócio é que "o esqueleto" começa a pedir descanso. Você tem que jogar com seu corpo para que ele seja enganado pelo seu cérebro; é daí que você mantém sua juventude por mais tempo. Rugas são sim marcas do tempo. E aí? É uma droga, mas até isso desaparece quando veem sua essência. Por que? PORQUE, COMO EU DISSE, A ESSÊNCIA É SEMPRE A MESMA! Então o negócio é ser sempre coisas boas. A primeira vista, uma pessoa de 36 anos, hoje, é mais jovem do que considerariam no século XVIII. Até no coméço do século XX, vá. Com uns 50 anos, então, era a hora da morte. Uns 30 filhos nas costas DA MULHER, muitos trabalhando no sol, como hoje em muito interior, era ser adulto com apenas 13, 14 anos. Nós, com nossos 30 anos hoje, temos um espírito de 20, alguns sem cabelo, vários casados, com filhos, com responsabilidades empresariais, mas com uma alma mais jovem. Ainda meio sem saber o que fazer com o tempo a mais de juventude que temos, mas até com tempo para analisar. E aí: quando VOCÊ vai analisar sua vida de acordo com sua idade de essência? Claro que TUDO O QUE FALO AQUI SE REFERE A PROJETOS DE VIAGEM PARA TRANSFORMAR OU ENGRANDECER SUA VIDA. Então saiba que quando ler algo aqui, eu vou levar para o lado das jornadas.

Pois é! Croft me enterrou(hahaha) com 34 anos, da vida de viajante independente. Cá estou para desmentir minha morte. Ainda viajo de mochila e isso me excita. A cara vai envelhecendo, a coluna doendo, mas o bom humor e o desejo de seguir são meus tratamentos anti-rugas. O ritmo diminui, mas temos mais tempo agora. A vida é mais longa.

Quanto mais cedo você despertar para as coisas que realmente importam na vida, mais jovem você será por muito mais tempo. Tô dizendo! Viva em paz com as pessoas, abstraia de pequenas discussões, ria de uma queda(se a pessoa não quebrou nada do corpo....), releve algumas coisas, analise a verdadeira importância de algo, lembre-se de que tudo é passageiro, respeite os mais velhos porque, se o universo permitir, você será um deles um dia.

O jovem acha que nunca vai envelhecer. Tudo James Dean e Marylin Monroe. Vão tudo morrer cedo. E doidos. Meu, tudo que a gente tem pra fazer na vida, que eu saiba, é viver. Então vamos viver bem e vamos dar exemplo de respeito com todos, principalmente para esta juventude que está chegando, muitas vezes de famílias desestruturadas, com um estudo mal realizado, com uma vida adulta ainda sendo tão crianças.

Olha, se tem uma coisa que a gente aprende com a idade é DAR CONSELHO. Mamãe diz que "boca de velho fede, mas conselho não". hahahhahha. Meus pais são lindos......minha irmã também. Mas o ditado dela é mais doido: "a mesma mão que pega a mosca, pega o pão". hahhahhah.

Gente, é isso! Como estou ficando mais velha, deixo aí mais uns conselhos: ninguém é velho o suficiente pra deixar de sonhar, de projetar, de se aventurar, de amar, de fazer muito sexo, de engravidar(se der...), de estudar, de buscar a felicidade, de mochilar aprender muito com o mundo.

Vão tudo mochilar AGORA! hihihi
Este é o meu jeito de ser feliz e de oferecer a minha felicidade para vocês, meus bens!

Tudo do melhor sempre para todos e realizem seus projetos o quanto antes. O amanhã pode ser apenas hoje. Aja!

E feliz aniversário para todos!!!


V for Verônica

sente só o anúncio Google q acabou de entar depois q terminei o post:

Falecimento
Cemitério de Congonhas Tranquilidade, Paz, Fácil Acesso
www.cemiteriocongonhas.com.br

SAI URUCA! SAAAAI!
Eu NEM ENTREI. Claro!
Será que é perto do aeroporto de Congonhas?...hihihi

Um comentário:

  1. kkkk Queria te desejar primeiramente feliz aniversário, saúde, sucesso e essa vitalidade linda que você tem. (Estou me rasgando de rir do anúncio da Google...) Eu també, sou uma balzaquiana e comecei tarde no mochilão, e daí? Nunca é tarde para experimentar novos caminhos!!! Beijos!

    ResponderExcluir