13 de mar. de 2015

Ainda os planos para a volta ao mundo!!!

Boa tarde a todos!!!! Saudações mochileiras!!!
Freddie e eu em Montreux-Suiça, Set/2003

Continuo nos ESTUDOS PARA CONCURSO. Não desisto! Mas agora acho q tô estudando mesmo.
Além do trabalho, que graças a muito pensamento positivo e muita conversa, consegui mudar, Chego em casa e dou aula de inglês pra ajudar na renda e para ajudar os queridos alunos que incentivo LÓGICO a fazer muitos mochilões.
Essauira, Marrocos, setembro de 2006 - foto de Eber
O plano da viagem volta ao mundo - que agora tem companhia - MAMORRRR - tem como meta acontecer antes de meus 50 anos e 60 anos de mamorrrr. Faltam  9 anos pra mim e pra ele chegarmos nestas idades.
O que estamos fazendo para isto acontecer neste prazo e qual a razão deste prazo?

POSSES (também humanas)

Dona Tereza e eu (a boa sogra)
Pessoal, vejam que sempre falo pra vocês que a vida é curta, que quando menos esperamos já temos tralalá anos, tantos filhos e bolicentas contas para pagar. Filhos não pretendemos ter e o que "temos" (André, filho de mamorrrr) já é adulto independente. Como diz mamorrrr, se fossemos ter um filho ele iria chamá-lo de "vovô". 
Delça, eu e José (meus amores)

Uma preocupação real são nossos pais com mais de 75 anos. Já têm idade e a gente sabe que por mais que não haja regras, o caminho está mais para a chegada ao final. Então, isto nos preocupa um pouco (mais ele do que eu). Posso parecer fria e insensível, mas acho que se algo acontecesse no decorrer da viagem, como uma morte, teria como algo do qual nada mais eu poderia fazer. É a vida seguindo. Não voltaria. EU não voltaria. Ele já não sei. Minha irmã, Mônica, reclamou comigo. Disse que eu deveria sim voltar, não pelo morto, mas pelos vivos, para comungar a dor. Ainda estou matutando......

Tenho minha casa e preciso ver como vou fazer durante este 1 ano, se vou alugar mesmo para alguém conhecido, com tudo que tem dentro... Preciso de ideias.
Amiga Patsy Pat em uma trilha noturna
no Barro Braco
Pandequinha.....

Tenho hoje 3 cães. A mais velha, Pandorinha, acho que ainda vive uns 8 anos (na torcida!!!!). Então temos que ver quem da família irá ficar com eles, ou se a pessoa que alugar a casa irá cuidar deles também.

Nada de carro, casa na praia, tv por assinatura, anuidade de clube, conta em qq lugar. Nossa vida é simples. Temos o essencial para poder aproveitar o principal: a família,  os amigos e o mundo.
Deetchi, amiga querida do antigo trabalho
Mônica, minha irmã amada

TRABALHO E TEMPO
A busca de um emprego público, no meu caso, foi justamente para pegar licença sem vencimento e até as licenças prêmio. Como o plano é uma volta ao mundo em, pelo menos, um ano, o negócio é a licença sem vencimento. Já mamorrr tá em busca de um emprego autônomo porque é o que ele gosta - de mandar nele mesmo. Boa sorte. 

SITUAÇÃO FÍSICA
Eu no Atacama em novembro 2014
Ah.....esta é a PRINCIPAL!!!!! Meu povo, se vocês não cuidarem o tempo cuida de engordar a gente, de travar nossas colunas, de deixar a gente preguiçoso, de fazer a gente ir para trás ao invés de seguir adiante. É verdade! A idade deixa a gente meio chato e impaciente. Eu tô falando por mim, sim!!!! Mas só que tenho consciência disso e tô me educando pra não envelhecer meu espírito junto com meu corpo porque isto ajuda bem mais a se ficar mais SENIL E CHATOOO.
Mamorrrr e sua moranga

Aproveitemos a juventude e o pique do corpo para ter experiências que só em determinada idade se pode ter. Entenda que têm coisas que já não se fará mais com 60, ou 70 anos. É joelho ruim, braço que não sobe, pé com esporão que não aguenta andar muito......CUIDEM-SE!!!!! Caminhem muito, mantenham o peso baixo, comam bem e AMEM MOOOOOINTO!!!!!


PRINCIPAL:GRANA!!!

Esta ainda é a parte mais questionada na vida toda. Quanto de grana?
Primeiro de tudo depende de como você mexe com ela e do que você pretende fazer durante a viagem. No próximo post apresento um questionário onde você vai descobrir se teus planos de viagem curta, ou longa, são rentosos. Depois farei o questionário emocional para você ver se teus planos de viagem são rentosos intelectual, profissional, administracional e emocionalmente.

Para adiantar aviso que o custo atual de uma viagem volta ao mundo econômica e passando por uns 40 países, sai por volta de R$40 mil. Nestes 40 países você poderá visitar 200 cidades, aproximadamente. 

Nurenberg, Alemanha, setembro  de 2006.
Não tô falando isso de cabeça. Vi diversos viajantes que deram a volta ao mundo e, calculando viagens de 2, 3 4 e 1 ano, pude chegar nestes números. Alguns deles viajaram em carro, outros estão parando e trabalhando durante a viagem, mas alguns estão indo até a grana acabar e depois voltam para a vida comum até juntar grana de novo e fazer uma nova viagem.
Bastogne, Belgica - 2011
Rotterdam, Holanda, 2011 - nosso albergue Stay OK