A sinopse é basicamente esta: Verônica era uma frequente viajante que mudou para o interior depois de ser demitida de seu super trabalho em São Paulo (onde achava que trabalharia eternamente). Depois deste choque foi ficando apática e descrente de um futuro melhor, mesmo tentando ser econômica.
Neste tempo de interior - 6 anos - está prestes a quitar sua casa, tem um amor há 5 anos e com ele, ganhou mais uma família. Cria 3 cachorros especiais de amor, mudou de emprego 4 vezes, fez boas amizades, caminha bastante, engordou uns 10 quilos e procura manter contato com o povo da "cidade grande". Viajou para fora só mais uma vez. As outras viagens foram pelo Brasil mesmo, visitando a família que fica mais barato.
Video "Pluto", de Björk "Escuse me, but I'm going to explode......" |
Este ano tomei decisões em minha vida e estou visualizando um futuro próximo no caminho do que realmente quero. O momento para conseguir um emprego melhor e, desta forma poder ver com mais frequência meus amigos, minha família e O MUNDO.
Gente, você sente quando o momento chega. algo começa a conspirar ao teu favor. uma energia que não diminui. Um desejo de resolver, de alterar, de crescer e acabar com a inatividade estranha ao nosso jeito de ser.
Assim como Walter (o do filme A vida secreta de Walter Mitty), há o momento em que toca Space Oddity(hahahahaha) e você sai correndo em câmara lenta em direção ao helicóptero, sem saber se aquilo vai dar um bom resultado; o que sabemos é que do jeito que está é inaceitável.
GIF do salto do Walter pra a realidade. |
Cara de "Cacete! O que foi que eu fiz? Eu tô muito doido! Não acredito! Não acredito! Acredito!!!" |
Esta inatividade também me ensinou que nada é certo. Não há o bem para quem só faz o bem e o mal e injusto para quem é ruim. As coisas acontecem como as gotas de chuva que caem; Elas molham tudo, podem alagar o que já está cheio e afogar o bêbado que cai de cara em uma poça. O meteoro que cai no nosso quintal pode ser a bênção ou a desgraça se antes acertar a cabeça de um de nós.
Estou bem pensativa ultimamente. Estou sentindo próximo o momento da mudança. Contarei a todos e espero a energização de vocês em mim. Eu estou sempre torcendo pela realização de vocês o mais breve possível.
Meu desejo para vocês é que se empenhem para serem pessoas melhores, para que façam mais por vocês e pelos que estão a volta. Para que acordem para a realidade do que é perfeito. Para que voltem a natureza nômade e adquiram de novo a pureza no olhar e vejam como o homem e o mundo ainda são maravilhosos.
Kleiton no Central Park, Mochilão começando em Nova Iorque - agosto de 2014 |
De pouquinho pintando meu muro. |
Desejo aqui,
muitas coisas boas para nós!
V for Verônica
ué... escrevi um comentário super longo mas ele desapareceu.... mesmo depois de clicar em publicar....
ResponderExcluirReescreva, vá! Pode ajudar a mim e a outros as tuas palavras.
ExcluirV for Verônica
Roger Moore, reescreva aê teu comentário!!!!!
ResponderExcluirTudo de bom!
Viajes a India
ResponderExcluirBuenas días, escritor. Me llamo Seema y soy mujer de la India, Tengo titulo maestra en Turismo. Estoy leyendo su artículo de viajes y turismo, y después de leer su artículo yo puedo decir que hay muy bien informaciones sobe viajes y turismo. Hay muchas informaciones sobre cultura de viajes también. Estoy pensando a viajar a su país por ver cultura desfrutar comida. Realmente según de este blog su país es muy interesante. Cuando yo estaré en su país podemos dar información sobre viajes a India a usted. Finalmente quiero decir que su blog va a ayudar mucho a los viajeros que quieren viajar a su país
Que delícia ter vindo ao hoje. Não o conhecia até então... mas, suas palavras parecem que foram respostas ao que eu senti nesta semana mais fortemente(tanto sobre emprego como sobre ser bom e sobre viajar).
ResponderExcluirInclusive, aqui cheguei , enquanto pesquisava sobre publicação de livro sobre turismo.... hoje acordei já com um prefácio na cabeça.... e fui logo dando sequência... já que pude passear durante um ano em minha nova região e me vi tirando inúmeras fotos e publicando em rede social comdetalhes de história e até preços.... pensei: pq não? =)
Espero conseguir realizar meu sonho de publicar um livro...um guia...seja qual opção for. Afinal, dizem que precisamos escrever um livro,ter um filho e plantar uma árvore..não é?rs sucesso verônica!E parabéns pela coragem.
Isto mesmo, anônimo! o conhecimento tem que ser dividido, propagado. Que bom ter dado uma luz no teu espírito. Não temos sonhos; temos planos. Se começar a colocar as coisas no "plano onírico", até nas palavras, segundo a neurolinguística, é um pequeno passo para trás. Sempre adiante e vc já fez um mochilão,?
Excluir