PARA ADQUIRIR MEU LIVRO SOBRE VIAGEM ECONÔMICA - MOCHILÃO - CLIQUE AQUI
___________________________________
"Minha vida é andar por este país prá ver se um dia eu descanso feliz......"
Diga, você, jovem, velho, leitor de meia idade:qual sua meta na vida?
Estava trocando uma idéia com meu digníssimo, chorando minhas pitangas do quintal sobre o futuro, um trabalho melhor na área em que realmente quero trabalhar, o que eu realmente quero da vida. Já falei prá vocês o que eu quero da vida? Eu. Eu no meu egoístico EU leonino? QUERO CONHECER O MUNDO. mais nada(hihihi).
Quero vagar até o dia em que for virar graxa. Isto é o que eu quero. Pode ser acompanhada de um digníssimo (que vai ser muito melhor), sozinha, com excursão (quando eu já estiver uma senhorinha), mas quero seguir e descobrir, aprender e convencer as pessoas de que isso vale muito na vida. Voltar a ser nômade faz bem. Ter um porto também é maravilhoso. Mas o porto é só para paradas de preparos para as próximas jornadas.
Você, que está terminando o colegial, que está concluindo a faculdade e juntou uma grana pra fazer alguma coisa para seu futuro, o que você vai fazer com esta grana? Adquirir um apartamento? Um carro? Vai fazer uma plástica? Vai fazer um sabático? Um intercâmbio? Um MOCHILÃO? Seja lá o que o você for fazer, que seja muito útil para seu futuro, para o nosso futuro. Este futuro incerto num mundo que pode acabar em 2012....Nem é por previsões maias, ou de meteoro colidindo com a terra; é que nós estamos acabando com nosso planeta. Ele daqui a pouco será inabitável porque não nos toleraremos mais. Estou trabalhando numa escola no interior e diria que minhas perspectivas para o futuro da juventude são de doer. PAIS: AMEM SEUS FILHOS. DIGAM A ELES O QUE É MELHOR PARA A VIDA.
Meu, depois que você tem suas portas da percepção (Aldous Huxley inspirou a banda THE DOORS) abertas, SEM USO DE DROGAS, você fica num estado de torpor e de tentativa de organizar seus pensamentos. Seus projetos parecerão tolos diante de sua pequenês em relação ao mundo. São tantas coisas para se fazer, ver, conhecer, descobrir. Como acordar tudo isso no curto tempo de uma vida?
E lá vai a criatura achando que quer ser médico ou advogado. Tem a feliz idéia de fazer uma viagem mochileira antes de prestar vestibular no meio do ano. Aí é que ele realmente vai querer estudar para ter uma baita duma profissão e poder viajar muito, sempre. Ou, ou, ou.....decidirá estudar fora para aproveitar e conhecer outra cultura, outra língua. Ou, ainda, decidirá viver com uma tribo indígena no Xingu. Ou mudará de curso. Descobrirá que quer fazer moda ao invés de estatística. Olha, o negócio é que ninguém volta igual de um mochilão. Mas você tem que saber mochilar. Tem que saber aproveitar seu momento diante da total liberdade de seguir, de descobrir, de perguntar sem saber o que vão te responder.
O mochilão vai te obrigar a usar todo o potencial que você desconhecia, todas as suas habilidades de sobrevivência aflorarão. Sua comunicação, que era parca e tímida, vai te mostrar uma comadre maroqueira, que sente a necessidade e o prazer de falar a língua que estiver na área. A bondade dos seres humanos te darão esperanças de um mundo melhor. E você voltará prá casa assim, vendo tudo com novas cores, com novas possibilidades, sabendo que você pode mais e o mundo está só te esperando para que você FAÇA.
Depois do mochilão, de sua nova visão de mundo e de si mesmo, você ainda verá o bom futuro. Menos egoísta que eu(querendo viajra e viajar e viajar), mais universalista, mais sábio, humilde, diria até menos humano; mais PURO.O futuro está chegando muito rápido. Aja o quanto antes para fazer o melhor por você e por nós, jovem formando. Adquira conhecimento. Tenha, sim, o seu porto. Tenha também o seu transporte, sua família, seu sonhos justos e lembre-se de que nada, mas nada mesmo é eterno. Estamos apenas em ETERNO ESTADO DE "ESTAR"; o "SER" é apenas um modo de dizer. É irreal . Somos comida para a terra. Temos que cuidar muito de nosso ESTADO DE ESPÍRITO. Este é meu jeito. Sugiro que experimentem. Faz muito bem para mim.
Ao futuro, e avante,
juventude que chega.
Mochilão é uma das respostas para alguns dos anseios de liberdade do espírito.
Vão mochilar e enxergar que VOCÊ é quem fará o mundo melhor.
Sucesso para nós.
Estudem e respeitem os mais velhos, como eu. hihihih
V for Verônica
"Eu sou um amendobobo, yeah!
Você é um amendobobo, yeah!
Nós somos amendobobos, yeah!
Bobo
bobo
amendobobo
yeah!"
Ai....eu gosto de Bob Esponja, oras!
Foto: Katinha linda e Maria, lá em casa, num Orkontro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que idiomas você fala? As vezes tenho vontade de sair do Brasil, principalmente conhecer toda Europa e Ásia, aquela região... mas só falo portugês, inglês esbarrando em tudo que é dificuldade e alemão aprendendo por conta.. sei quase nada. Como vc vê a necessidade de idiomas?
ResponderExcluir